Durante uma entrevista ao videocast "Papagaio Falante", o ex-modelo Luciano Szafir, que chegou a prestigiar o lançamento de uma loja da filha em São Paulo em novembro deste ano, deu detalhes a respeito de um convite um tanto quanto ousado que recebeu da cantora pop Madonna.
Na época em que trabalhava como modelo, ele foi escolhido pela estrela - vale lembrar que Madonna segue uma dieta surpreendente para manter o corpo definido -, para trabalhar num editorial de moda de uma revista francesa.
A equipe da artista entrou em contato com a agência onde ele trabalhava para fazer o convite.
No entanto, Szafir decidiu recusar o trabalho. Durante o bate papo, ele revelou que Madonna queria um ensaio com papéis invertidos, entre homem e mulher.
Na entrevista com Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, apresentadores do videocast, Luciano entregou os mínimos detalhes a respeito desse pedido um pouco inusitado - pelo menos para a época.
"Ela queria os papéis invertidos. Eu chegava num bar, com vestido, uma peruca loira, ela de terno e gravata, de charuto, e a história ia se desenrolando. A história era realmente de papéis invertidos de um homem e uma mulher, na maneira hipócrita de ser, o que não é assim hoje em dia. (Mas) Terminava comigo tirando a roupa e eu estava de calcinha e sutiã.", disse Szafir.
Naquela época, Szafir, no auge de seus 20 anos de idade, preferiu tomar a decisão de recusar fazer parte do projeto, com medo da repercussão. Ele ainda comentou que os donos da agência onde trabalhava chegaram a ficar bravos com ele:
"Eu fiquei imaginando 'todo mundo vai me ver de calcinha e sutiã, cinta liga'. Não fiz. A agência ficou 'p' da vida comigo, porque a Madonna estava no auge.", contou o ex-modelo.
Luciano Szafir iniciou a carreira de modelo com 17 anos, em 1986, e até mudou para o exterior diante do trabalho.
Ele também se dedicou a alguns trabalhos na carreira de ator, passando pela Globo e pela Record TV. Também já trabalhou como apresentador, e teve um relacionamento com Xuxa Meneghel. Os dois são pais de Sasha Meneghel.